WEBSITE: http://www.tam.com.br:80
STATUS: Em acordo com as melhores práticas.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O Selo "Website Protegido" estampado na página principal deste website significa que as páginas de sua aplicação web estão isentas de vulnerabilidades exploráveis a partir dos ataques mais praticados por agentes maliciosos (hackers ilegais e crackers) pela internet.

A empresa responsável por manter esta aplicação web segura utiliza um conjunto de ações de segurança que protegem as informações que transitam pela sua aplicação web, visando respeitar a privacidade dos dados de seus usuários.

Entre as melhores práticas adotadas, são realizados periodicamente testes de avaliação de segurança utilizando a tecnologia N-Stalker. A partir de uma base de dados com 39.000 assinaturas de ataque conhecidas e atualizadas regularmente, aplicam-se testes de varredura ("Black Box scanning") sobre as páginas da aplicação web, simulando ataques externos para identificar vulnerabilidades que possam comprometer a segurança de Clientes e Usuários.

Os testes de avaliação do Selo "Website Protegido" atendem as recomendações de segurança da OWASP e do PCI para as aplicações web e seus servidores.

O Selo "Website Protegido" aparecerá na página principal da aplicação web sempre que não houver sido identificada qualquer vulnerabilidade de alto ou médio grau de risco.

Quando alguma eventual vulnerabilidade com alta ou média gravidade é identificada no processo de testes, uma resposta imediata de melhoria é iniciada pela equipe responsável por manter a aplicação segura, eliminando-se assim o risco de ataques, o que, em conjunto com as demais ações de segurança da empresa, mantém seu "Website Protegido".

Para saber mais sobre as recomendações de segurança e as formas de ataque mais comuns pela web, consulte o site da OWASP: The Open Web Application Security Project.

Para saber mais sobre a tecnologia adotada nos testes de vulnerabilidades aplicados neste website, acesse RedeSegura e N-Stalker. Mais sobre gestão de vulnerabilidades para aplicações web, visite a seção Gerenciamento de Vulnerabilidades no site RedeSegura.

WEBSITE: http://www.tam.com.br:80
STATUS: Em acordo com as melhores práticas.

LIMITES E GARANTIAS:

O processo do Selo "Website Protegido" não tem como certificar, e de fato nem poderia, a segurança dos dados usados nas transações que possam ser compartilhados com outros serviços e aplicações externas, como no caso da transmissão de dados pelas redes de processamento de cartão de crédito, ou quando houver o armazenamento destes dados em meios "off-line".

Também não há como o Selo "Website Protegido" certificar que não hajam outros meios pelos quais os dados de uma transação possam ser obtidos ilegalmente, como por exemplo, através do acesso interno fisco ou lógico aos dados através de outros meios não relacionados a exploração de vulnerabilidades da aplicação web.

Estas outras garantias somente poderiam ser feitas pela empresa proprietária da aplicação web, a partir de auditorias externas e presenciais que certifiquem todas as ações integradas na gestão das suas práticas de segurança da informação, e que não são avaliadas pelo provedor Rede Segura Tecnologia ou pela N-Stalker no processo periódico de testes do Selo "Website Protegido".

A Rede Segura Tecnologia e a N-Stalker, na qualidade de provedores de solução para avaliação de segurança, garantem apenas que seus métodos e tecnologia exclusivos terão o melhor desempenho na execução das funções de testes de avaliação de vulnerabilidades (Black Box) sobre a aplicação web, atendendo a padrões internacionais de segurança da OWASP e PCI, e que sua plataforma é atualizada periodicamente a partir da identificação de novas formas de ataques divulgadas por entidades internacionais especializadas na segurança da informação pela web, além de laboratórios de pesquisa e tecnologia associados.

WEBSITE: http://www.tam.com.br:80
STATUS: Em acordo com as melhores práticas.

AVISO LEGAL IMPORTANTE:

O Selo "Website Protegido" não garante isoladamente, e nem de forma ilimitada, que as informações que transitam pela aplicação web estarão 100% protegidas ou livres de todas as formas de ataques que possam ser criadas por hackers ilegais ou crackers, dada a natureza com que são concebidos os ataques maliciosos de um lado, e, de outro, como são implementadas pelo desenvolvedor da aplicação web as recomendações e melhores práticas de segurança que evitam os riscos derivados daqueles ataques.

Ao visualizar o selo de certificação "Website Protegido", o usuário compreende que avaliar a segurança de uma aplicação web requer o uso de recursos e técnicas avançadas, porém muito dinâmicas, para identificação de vulnerabilidades exploráveis a partir da navegação pelas páginas da aplicação web, e que a eliminação de riscos requer que falhas encontradas sejam posteriormente tratadas pelos responsáveis pela manutenção da segurança da aplicação web em tempo hábil.

A Rede Segura Tecnologia e a N-Stalker, como provedores do serviço de certificação do Selo "Website Protegido" não fazem, portanto, garantias de que o uso da aplicação web estará 100% livre de erros funcionais, livre de falhas de processo, livre de vírus ou outros componentes maliciosos que possam ir de encontro aos requerimentos das transações de negócio.

Portanto, ao utilizar o serviço de uma aplicação web seu usuário se responsabiliza por todas as informações e consequências oriundas desta utilização, e isenta os provedores do Selo "Website Protegido" de quaisquer responsabilidades.